Malha fraudada: Mesh

protesto_002

Sem duvida a malha mesh chegou ao second life pra ficar.

Inserida no grid em meados de 2011(mas o apoio a malha pela Linden Lab foi anunciado pela primeira vez em  em 2009), o mesh rapidamente se tornou popular e quase todos residentes tem pelo menos algum item mesh no inventario.

Tecnicamente a definição de mesh é:  A “mesh” uma coleção de pontos, arestas e faces utilizados para definir a forma de um objeto tridimensional 3 no espaço virtual. Ele é construído em polígonos em programas de construção e criação 3D como Maya , 3DS Max , Zbrush , Blender (há várias outras opções, mas esses são os mais utilizados).

Para construtores antigos no SL a mesh não é propriamente novidade, o esculpes também são um tipo de malha, o chão do SL também, seu avatar SL é uma malha, seu personagens word of war craft ou de outros jogos é uma malha.

O escupes é uma malha feita para usar exclusivamente no econd Life e a mesh é criada en softwares fora do second life e muito utilizado por industrias de modelagem 3 d.

Bom, na pratica o que isso significa?

A malha mesh é um material mais realista e cheio de detalhes, possibilita fazer de tudo no mundo virtual com qualidade e perfeição sem a limitação do esculpe ou do próprio prim (matéria prima  utilizada no SL para construção), são roupas, moveis, casas, objetos de decoração, sapatos, cabelos… Uma infinidade de coisas é possível criar com a  mesh…

Na minha humilde opinião, nosso mundo virtual vai ficar muito mais bonito e realista com a mesh..

Para alguns a mesh para criação de roupas é um capitulo a parte, pois a malha não pode ser editada em tamanho e posição. O que traz um novo conceito em se vestir. Seu avatar pode ser editado e com certeza a grande maioria adora isso de colocar seu shape do jeito que quer, editar as formas para  criar um avatar único. As roupas criadas em mesh tem tamanhos padrões, L (large), M (médium), S (small), o seja grande, médio e pequeno, respectivamente  (alguns criadores acrescentaram outros tamanho que são XL, XS, XXS). Como não se pode editar a malha deve-se editar o shape para que se ajuste ao tamanho da roupa. Alguns residentes ainda não aceitam a ideia de mudar o shape para vestir uma roupa, mas a grande maioria buscam itens para criar seu visual, e alguns somente se vestem com mesh.

O tamanho e as formas não são a única maneira de fazer seu avatar ser único, existem vários detalhes que fazem isso, como cor dos olhos, cor da pele e cabelo, altura, estilo e etc.

E meu inventario? Como fica com essa novidade? Vou perder todos os meus itens prim e sculpes?

Não, o mesh e o sculpe  e os prims ainda vão conviver harmonicamente no SL , as malhas mesh são apenas mais uma ferramenta para os criadores e desenvolvedores de conteudo.

E os residentes vão se adaptar (já estão se adaptando diga-se de passagem) naturalmente a isso.

Sempre devemos estar abertos as coisas novas…

Quanto a roupas e edição de shape para usar o mesh, vamos ver em outros post,  combinado? ^^

Boa vida virtual pra vcs!

Anúncios

Obrigada por curtir e comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s