O futuro das roupas em mesh no Second life …

vestido pimentinha            Boas noticias postadas no Blog da Linden Lab! Já tem tempo que a LL vem tentando melhorar a experiencia do usuario do SL com relação ao mesh (malha manipulada), desde a sua introdução no mundo virtual em 2009. Um estudo feito sobre a criação de um novo artificio chamado Deformer estava sendo pesquisado juntamente com o Liquid Mesh descoberto e utilizado pela Redgrave em suas roupas.

Todos que utilizam roupas criadas no sl sabem que o mesh, não podem ser redirecionada, isso porque são criadas em programas para criação de objetos 3d, fora do second life e depois exportados para lá. os criadores tentam ao maximo que suas criações se adapte ao avatar padrão e por isso criam as roupas e acessorios em varios tamanhos, alem de camada alpha, para atender a uma infinidade de formas (shapes) e tamanhos.

Apesar de todos esses esforços ainda sim não é possivel utilizar as roupas criadas em mesh sem que se faça necessário algum ajuste no avatar, motivo este que ainda desagrada os residentes que querem que suas formas e estilo sejam preservados (afinal isso é a identidade do ser virtual).

A LL resolveu então desenvolver o deformer que seria parte de uma atualizaçaõ dos views que estariam por vir, porem já vem sendo testados a algum tempo e não foi implantado no sl. seria uma opção para os criadores que tem tido muito trabalho para resolver esta questão do mesh não ser redirecionado.

Por seu lado a Redgrave desenvolveu o liquid mesh e o vem usando em sua roupas, apesar de todas as limitações do mesh o produto da redgrave vem se mostrando bem eficiente e atende ao que se espera. A linden Lab resolveu testar tambem o liquid mesh e percebeu que, em testes o desempenho foi melhor e acabou liberando para que os criadores realizassem testes.

O que acontece é que para o mesh ser usado no mundo virtual sem ter que fazer tantos tamanhos e ultilizar malha alpha, seria necessário uma mudança no avatar em si, seria necessário fazer um outro tipo de avatar, talvez mais moderno, coisa que a lindem lab não quer mecher, pois implicaria na perda de conteudo no mundo, os que são criados com base no avatar existente… seria uma mudança muito grande que abrageria varios aspectos do mundo virtual. e investimentos em servidores e tal.

E pra nos residentes, que isso significa?

O liquid mesh, conforme testes e estudos realizados pela lindem lab é o que está mais proximo do que eles vêm buscando, por isso foi liberado para que os criadores possam testar.

Isso significa que vamos poder ter roupas mais realistas e que acompanhe a fisica avatar. claro que problemas e pequenos ajustes ainda serão necessários, mas já é um passo…

Como se percebe a lindem lab ainda acredita nos criadores e investe nas atualizações dos servidores e views para continuar aumentando seu conteúdo no mundo.

Mas ainda são apenas ‘tes-tes’

Veja a informação no blogg da Lindem Lab aqui.

Anúncios

Obrigada por curtir e comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s