Cuidado com Golpes no Second Life©!!!

 

 

Olá!
Um aviso aos residentes! Tenham cuidado com suas contas e com seus lindens!
Uma antiga modalidade de roubo está de volta ao Second Life©. Para os mais antigos já é bastante conhecida, para os mais novos nem tanto.
Nunca é demais avisar que não se deve receber itens de desconhecidos! Porem, neste caso, até dos conhecidos está perigoso.

Vou explicar: os GiftBot são scripts criado por pessoas mau intencionadas para tirarem lindens da sua conta. Quando você entra em uma loja recebe varias mensagens com note cadrs, convites para entrar no grupo da loja, land marcas etc., é uma pratica comum entre os lojistas e clubes. Os ladroes estão se aproveitando disso para enviar itens como se fossem cartões de descontos ou brindes de loja.  Assim que você entra no sim ou na loja, recebe a mensagem ou o item. Geralmente quando você adiciona o item, recebe uma mensagem solicitando autorização para acesso aos seus lindens.0590e-14d35ab6-f810-4c0b-8088-bce02ded7e0a

Creditos da imagem Strawberry Singh
A mensagem vem com o nome da loja em que você está. Não aceite estes itens, e se aceitar por engano não adicione ou dê rez! Apague-o imediatamente! Se possível avise ao dono da loja e faça um reporte na Linden Lab® com a ferramenta do seu visualizador.

GiftBot Discount Scams

Creditos da imagem Strawberry Singh

Fique bem atento… está acontecendo em varias lojas famosas mas nas pequenas também. A maioria das vezes estão em sim’s muito populares e usam o nome de ‘shopsdiscount’, ‘giftbot’. Não aceite itens nem cartões de descontos. Não dê acesso a nenhum objeto para gerenciar seus lindens, a menos que você seja lojista e tenha que lidar com vendores.
O que acontece é que as pessoas acreditam que essas mensagem são confiáveis porque estão no ambiente da loja e usam o nome da marca e acabam aceitando sem ler a mensagem. Sempre que receber algo inspecione para ver o perfil do criador. o tempo de SL e desconfie sempre… as vezes nem essas informações são o suficiente.

É muito complicado pois mesmo excluindo ou banindo estes bot’s, são criados outros e assim nunca se está livre disso… mas reportando e sempre tomando cuidado com objetos recebidos e lendo as mensagens que aparecem é possível evitar maiores problemas.

Se você recebeu um item suspeito, não adicione, não dê rez em lugar algum pois uma vez no chão ele se multiplica usando seu nome… Apague imediatamente! E se você adicionou algum item e ele lhe enviar uma mensagem… que aparece o canto superior direito do visualizador.. clique em não aceitar ou bloqueie o dono do objeto. Depois faça um reporte para a Linden Lab®
se não sabe como faze-lo veja neste link da Community Second Life.

Nas lojas Belleza, Magika, Redgrave onde houve avisos de incidencia do fato, os logistas está limitando idade e banindo os bot’s

images (1)

Anúncios

Obrigada por curtir e comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s