“Jellydolls”… No Second Life®

 

 

“Jellydolls”… No Second Life®

 

 

 

Olá,

Sobre o assunto da semana nos blogs sobre o Second Life®… Uma atualização para o visualizador oficial, está sendo muito comentada…
No dia 18/05 foi lançado o visualizador que melhora a performance gráfica no quesito ao carregamento dos objetos no mundo. Na verdade são dois os novos recursos:
*As configurações avatar complexidade foram atualizados.
*E a capacidade de salvar e carregar diferentes grupos de configurações gráficas.

Bem… a complexidade de um avatar, muitas vezes impacta sobre o visualizador. Na renderização (na carga ´para o servidor para carregar cada detalhe de um avatar… suas roupas e adereços) quando estamos em um SIM onde existem vários outros avatares percebemos que alguns levam mais tempo pra carregar, ficam cinza e as vezes alguns itens não carregam.
Isso demanda muito processamento da placa gráfica em alguns computadores, causando LAG.
No novo visualizador foi adicionado o recurso de um controle deslizantes para diminuir o nível de detalhe dos avatares baseados em seu peso ARC (tempo que se leva pra desenhar um avatar, medido em uma pontuação). Todos sabemos o quão detalhado é um avatar, graficamente falando, seus anexos e acessórios… tudo isso tem um impacto no desempenho do seu visualizador e de outros que estão a sua volta. Com este novo recurso será possível diminuir a complexidade dos avatares. Eles serão processados de maneira mais simples, sem detalhes, uma cor sólida, uma silhueta colorida, tipo uma boneca de gelatina, algo como isso:

jellydoll

Creditos da imagem: Mesh Body Addicts

Isso irá ajudar muito no desempenho dos computadores e consequentemente no LAG.
Todo este recurso poderá ser controlado, claro, se você não quiser diminuir o nível de detalhe do que você vê no Second Life®, você pode manter seus controles no máximo de complexidade. Você também terá a opção de clicar sobre os avatares que quer ver normalmente e escolher isso.

Leia mais no Blog da comunidade Second Life.

Tem um vídeo da Linden Lab, está em inglês mas dá pra entender direitinho o recurso:

 

Para  baixar o novo visualizador aqui: Secondlife.com.

Outro recurso interessante é o Presets graficos.
Este recurso permite salvar e restaurar um conjunto de configurações gráficas no visualizador. você poderá escolher rapidamente entre as configurações pre configuradas no visualizador, e poderá usá-las de acordo com o local e situação, facilitando no desempenho do visualizador. Por exemplo, você poderá colocar o gráfico alto, com sombras e grande distancia salvar estas configurações para usar em determinado momento, como tirar fotos pro exemplo. ou salvar uma configuração com gráfico no minimo para SIM’s muito cheios, como numa feira ou evento.

Sobre avatar complexidade, penso que será necessário muita cautela para implantar… visto que demorou vários anos para se ter um avatar tão elaborado como os de hoje em dia… demorou para a Linden Lab dar suporte aos avatares de malha… é estranho não poder ver-lo na totalidade dos detalhes… são tão bonitos!
bom… por outro lado é a evolução… são novos recursos, né? Devem ser experimentado… E se compensar… usar…

Sei que existem residentes no Second Life que utilizam placas gráficas bem modestas… esse recurso poderá ajudar bastante.
Fonte: Modem World | Mesh Body Addicts |  Blog da comunidade Second Life.

 

Anúncios

Obrigada por curtir e comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s