Philip Rosedale, Idealizador De Mundos!

 

Olá!
Todos residentes do SL, conhecem Philip Rosedale, idealizador e criador do Second Life® e fundador da Linden Lab©.

Por toda historia contada e pelo seu maior projeto, até o memento, Second Life®, pode-se dizer que é um homem que tem a mente inteiramente no futuro. Muito fã de tecnologia, lançou em 2003 (2007 no Brasil) um mundo virtual que de inicio revolucionou o mundo das tecnologias e internet: O mundo virtual Second Life®.

No inicio o Second Life® foi um ‘Boom!’.Revolucionário! Todos queriam participar! Era a maior novidade! Um verdadeiro fenômeno! Empresas, pessoas todos queriam seu pedacinho no novo mundo de Rosedale!

Noticias nos jornais e revistas de todo o mundo! Realmente pra época foi algo incrível… Quando o Second Life®chegou ao Brasil os novos residentes se tornaram maioria, porem a maioria dos residentes não se desenvolveu dentro do meta verso, não aperfeiçoou as técnicas de criação, pensando apenas no memento. Hoje vemos que o que sobreviveu no Second Life® foi a mente criativa. São residentes que realmente entenderam a proposta e lógica do jogo, um mundo paralelo e virtual… que foi e ainda é, criado pelos próprios residentes. As empresas do mundo inteiro visaram apenas visualização e propaganda. Queriam apenas serem vistos pelos milhões de residente que chegavam cada dia mais para SL. Não se preocuparam em criar ferramentas ou artigos que pudessem chegar realmente aos residentes, se limitaram a comprar terrenos e montar seus stands… sem procurar meios de serem  realmente úteis dentro do mundo virtual. Alegaram que a tecnologia ainda não suportava tal feito… houve muitos problemas e limitações técnicas que acabaram diminuindo o interesse publico pelo Second Life®. Vieram as criticas… muitas criticas por sinal e uma debandada geral de empresas e residentes. Pode ser por impedimentos técnico, sim… não entendo muito disso.
O que acredito que aconteceu foi que Philip estava a frete do seu tempo. Uma visão no futuro distante uma internet em escala mundial pessoas vivendo em um mundo virtual com acesso a tudo. Acredito que se fosse hoje isso seria mais fácil (ou não).

Philip Rosedale tinha em mente um mundo dentro da internet, onde os residentes podiam acessar todos os serviços de dentro do Mundo virtual. e as empresas não conseguiram acompanhar seu raciocínio.
Ele quis mostrar e mostrou através do SL, que era possível criar uma economia virtual ou sociedade virtual.
“Nós não vemos isso como um jogo. Vemos isso como uma plataforma que é, em muitos aspectos, melhor do que o mundo real”  (Philip Rosedale).

O Second Life®, apesar de tudo que houve, desinteresse da mídia, criticas, dificuldades técnicas… ainda vive… e vive bem… são 13 anos (completados este ano). Entre muitos mundos virtuais existentes é de longe o maior e mais antigo.
possui um PIB de 464 milhões de euros (informações de 2015), maior que muitos países pequenos como o Tonga.

Tem uma economia interna rentável para a empresa. Muitos residentes ainda vivem da venda de artigos dentro do Second Life®. Cerca de 900.000 utilizadores ativos por mês. Ou seja… muita gente… (Notícias)

Philip Rosedale fundou a Linden Lab© em 1997 e começou a construir o Second Life®. Deixou de ser COE (Certificado de Operações Estruturadas) em 2009 mas continuou a ser presidente. Saiu de vez da empresa em 2013, (porem ainda acionista) e criou outra empresa, a High Fidelity, para outro empreendimento, outro mundo virtual de mesmo nome. Uma plataforma que usa a realidade virtual, usando com um head-sets VR (óculos de realidade virtual), como o Oculus Rift., assim como Sansar ® novo projeto da Linden Lab©.
Pelo que vejo Philip está sempre a frente… um visionário, diria.. e não vai parar tão cedo.

Este novo projeto de Philip Rosedale, High Fidelity, é bem complexo.. Já está em funcionamento e já pode ser visitado…É um ambiente para ser usado com óculos de realidade virtual (VR). Se você quer saber sobre  High Fidelity. vá  no site  High Fidelity, no blog, Facebook, Twiter.
Mais um projeto grandioso de Philip Rosedale, com certeza.

Em outro post vou explicar sobre High Fidelity, Como se Cadastrar e como usar.

Anúncios

Obrigada por curtir e comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s