Second Life®, Golpes, Grupos, Fraude. Todo cuidado é pouco…

 

Untitled

Olá, Residentes.

Hoje venho reforçar uma dica que dei a um tempo atras em um post neste blog .

Gostaria de resaltar que deve-se tomar todo cuidado com ferramentas de terceios que dão acesso as credenciais da sua conta. Ou que solicitem sua senha por qualquer motivo. Vale lembrar que você não deve fornecer sua senha para qualquer pessoa, mesmo que seja um amigo. Atitudes como entrar no avatar de alguém para o ajudar com algo deve ser evitadas. A linden Lab tem acesso a muitos dados sobre os residentes que utilizam seus serviços do endereço IP das maquinas conectadas,  e por isso pode de varias maneiras impedi-lo de usar seus serviços quando o TOS (Termos do seviço) e violado de alguma forma.

Atitudes como venda de avatares, copias ilegais, venda de itens que violam lei de direitos autorais podem acarretar a perda do acesso ao serviço do Laboratório Linden©  e até mesmo processos judiciais RL.
Pensando sobre isso vale a pena tomar muitos cuidados relativos a sua conta. Não aceite itens de fonte duvidosa, não clique em link’s de maneira alguma. A Lindem Lab©  respeita os direitos de propriedade intelectual de residentes dentro do mundo e por isso combate a copia ilegal. Lindem Lab© tem acesso a tudo em seu inventario, dados sobre como você adquiriu cada um deles. Quando iedentificado que um item de inventario é copia ilegal, ele substituido item por outro item genérico (generic replacement) e te adverte sobre isso. E isso pode ser aplicado sobre qualquer tipo de item, seja sons, animações, mesh, sculpt. Para ver que tipos de dados a Linden© colheta dos usuários do serviço dê uma olhada na politica de privacidade do Laboratório.

Tomem cuidados também com compra e venda de Lindens entre usuários. Não compre Lindens de residentes, não existem mais vendedores de Lindens credenciados desde agosto de 2015.
Para evitar lavagem de dinheiro ilegal no second Life, a Linden Lab©  acabou com o programa de revendedores autorizados.
Outra dica é troque sua senha com frequência. Nunca use senhas fáceis como sequencia de números 112233 ou 123456 ou datas de aniversário.
Se receber no mundo algum objeto protegido por senha e para ter acesso ao conteúdo seja necessário digitar sua senha, delete-o imediatamente. Se você está em sua conta no mundo não há necessidade de informar ou digitar sua senha para acesso a nada, nem a itens ou locais
Em conferencia de grupos no Second Life, usuários mal intencionados lançam spam de sites falsos, muito cuidado, nunca clique em links, as vezes os endereços são muito parecidos com os verdadeiros, porem podem conter pequenas diferenças as vezes imperceptíveis.

Os Sites de “Phishing” são site criados para capturar sua senha, geralmente são sites falsos que tem o a aparência muitíssimo parecido com sites verdadeiros. Então se te mandarem links do Second Life ou Marketplace, não clique. Para evitar isso digite direto no navegador o endereço “http://www.secondlife.com.”

Não acredite em residentes que se nomeiam funcionários da Linden Lab© . Funcionários da Linden não prestam ajuda relacionadas a contas dentro do Second Life. Não passe informações como senha de cartão ou mesmo senha da sua conta ou qualquer outro dado pessoal. Eles nunca solicitam este tipo de informação. Você pode reconhecer um funcionário da Linden no mundo pelo sobrenome, todos têm o Sobrenome Linden e tem uma cor diferenciada no mapa e na letra no chat, seja im ou chat local. Mas veja bem, não leve em conta o nome de exibição, verifique o nome de usuário (nome de cadastro da conta) este é o que vale.

Se por algum motivo tiver dificuldades em acessar sua conta, ou se esqueceu sua senha, você pode tentar redefini-la, tente aqui. .Note que no alto da pagina tem uma advertência:

“Seu endereço IP: 177.182.184.204.

Por motivo de segurança, seu endereço IP será incluído no e-mail que enviarmos.
por esse motivo você deve tentar de seu próprio computador, não peça para outros tentar redefinir sua senha.”

Você pode também alterar sua senha, tente aqui.

Será necessário responder a pergunta de segurança e ter um endereço de e-mail valido para onde será enviado instruções para troca da senha. E se você não receber o e-mail com as instruções pode ser que seu e-mail tenha sido alterado
então abra um ticket de suporte.

Se você não se recorda da pergunta de segurança, aquela feita no momento de inscrição da sua conta, entre em contato com a Linden, de preferencia por telefone:
Números para ligações gratuitas
França: 0805-101-490
Alemanha: 800-724-4552
Brasil: 0800-878-3076
0800-7621132
Espanha: 90-083-9074
Reino Unido: 800-086-9081.

Cuide de sua conta, por você e pelos outros, pois uma conta for comprometida, a de um amigo por exemplo, você não tem como saber… então desconfie sempre que ver coisas estranhas mesmo de amigos. E se for vitima de tentativa de fraude não exite em reportar o autor!

 

Anúncios

Obrigada por curtir e comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s